Renato Augusto e Raul Gustavo comemoram vitória do Corinthians fora de casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians conseguiu um ótimo resultado no último domingo, ao vencer o RB Bragantino fora de casa por 1 a 0. Com o resultado, o clube se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 12 pontos conquistados. Renato Augusto, autor do único gol da partida, falou da importância da vitória.

“Era importante a gente se manter na parte de cima da tabela, conseguimos uma vitória importante. Continuar trabalhando para conquistar as vitórias e ficar sempre na parte de cima”, disse o meio-campista à Corinthians TV.

No mesmo vídeo de bastidores da vitória, o técnico Vítor Pereira aparece em determinado momento, provavelmente no intervalo da partida, e diz: “Enquanto não sofrermos gols, estamos sempre próximos de ganhar o jogo” – já são quatro jogos seguidos, contando Brasileirão e Libertadores, sem ser vazado.

Além disso, conseguir arrancar pontos do Massa Bruta no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, não é uma tarefa fácil – foram 14 jogos em sequência sem perder no local, até o triunfo corintiano. O zagueiro Raul Gustavo reconheceu a conquista.

“Parabenizar a nossa equipe. Jogar aqui é sempre muito difícil. Foram três pontos muito importantes para a gente, para continuar líder do Campeonato Brasileiro. Agora é descansar, focar para o próximo jogo e vamos em busca de uma próxima vitória”, falou.

No entanto, o Alvinegro terá pouco tempo de descanso e preparação para seu próximo compromisso, que será já nesta quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. A equipe recebe a Portuguesa-RJ pela volta da terceira fase, sendo que, na ida, no Estádio do Café, em Londrina, o placar terminou 1 a 1.

VEJA MAIS: Corinthians inicia preparação para jogo decisivo da Copa do Brasil com sete garotos da base