Haaland tem acordo para jogar no Manchester City na próxima temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cobiçado por gigantes europeus, o astro Erling Haaland parece ter definido seu futuro. De acordo com informações do jornal The Athletic, o norueguês já tem um acordo para atuar no Manchester City na próxima temporada.

As conversas entre as partes já haviam iniciado no último mês. Apesar do forte interesse do Barcelona e do Real Madrid, o atleta sinalizou de forma positiva ao time inglês e as tratativas avançaram na última semana.

Segundo o periódico, o clube, inclusive, deve pegar a cláusula de rescisão com o Borussia Dortmund já nos próximos dias e o anúncio será feito ainda nesta semana. O valor da taxa gira em torno dos 75 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões).

Haaland deve firmar um contrato de cinco anos com o City. Além disso, o jogador terá um salário de 500 mil libras por semana (R$ 3,1 milhões).

Desta forma, o time azul de Manchester deve ser a quinta equipe de Haaland. Aos 21 anos, o atacante já passou por Bryne, Molde, RB Salzburg, além do Dortmund, onde chegou em 2020. No período, foram 85 gols em 88 jogos pelo clube aurinegro e o título da Copa Alemanha, em 2021.