Time de ex-São Paulo André Jardine alcança classificação inédita no México

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nove meses depois de ser campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio, o técnico André Jardine, ex-São Paulo celebrou a inédita classificação de sua equipe para a Liguilla, os playoffs do Campeonato Mexicano a partir das quartas de final, após 14 jogos à frente do time. Esta já é a melhor campanha da história do clube.

“Estar entre os oito melhores times do México é um feito fantástico. É claro que tínhamos primeiro que cumprir o objetivo de sair do fundo da tabela e evitar pagar a multa, mas desde meu primeiro dia aqui, me surpreendi com a forma com que o elenco entendeu meu modo de trabalhar e mostrou ambição para buscar coisas grandes e fazer história pelo clube”, ressaltou Jardine.

Para chegar à Liguilla, o San Luis fechou a primeira fase do Torneio Clausura na 10ª posição e se classificou para a chamada repescagem: em jogo único, visitou o pentacampeão Monterrey, dono do elenco mais caro do futebol mexicano, na noite do último sábado. Com gols do venezuelano Jhon Murillo e do uruguaio Facundo Waller, os potosinos empataram por 2 a 2 no tempo normal, antes de se classificarem nos pênaltis.

“Mais uma vez mostramos que temos como bater de frente com os gigantes. Estou muito orgulhoso da equipe”, elogiou o ex-treinador do São Paulo.

Franquia do Atlético de Madrid, da Espanha, o San Luis disputa a principal liga mexicana desde 2019 e sua melhor colocação até então havia sido um 12º lugar no Torneio Apertura de 2020. Já garantido entre os oito melhores desta temporada, André Jardine espera chegar ainda mais longe com seus comandados, que nas quartas de final encaram o Pachuca, líder isolado da primeira fase e apontado como um dos principais favoritos ao título.

“Não chegamos à Liguilla por acaso. Temos nossas armas e confiamos que podemos ir mais longe. Nós, os jogadores e a torcida acreditamos na classificação, e vamos todos trabalhar por mais”, afirmou.

A partir desta fase, haverá jogos de ida e volta, e o fator casa tem sido um dos trunfos de sua equipe, que não apenas encerrou neste campeonato um jejum de cinco meses sem vencer como mandante como também engatou uma sequência de quatro vitórias no Estádio Alfonso Lastras.