Lateral da Seleção Brasileira, Emerson Royal se destaca em empate contra o Liverpool

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral brasileiro Emerson Royal, do Tottenham, foi um dos nomes mais repercutidos na imprensa inglesa após o jogo do último sábado, contra o Liverpool, finalista da Liga dos Campeões. O jogador teve que lidar com o recém-chegado no futebol inglês, Luís Diaz, e teve êxito no duelo individual.

Com mais uma grande atuação, o lateral desponta mais uma vez como um dos possíveis nomes que a Seleção Brasileira poderá contar para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, neste ano.

Tottenham e Liverpool chegaram a Anfield desesperados por três pontos no encontro, com os Reds precisando de uma vitória para manter a pressão sobre o rival Manchester City, enquanto os Spurs queriam manter vivas suas esperanças na Liga dos Campeões.

O gol do sul-coreano Son no início do segundo tempo deu aos comandados de Antonio Conte um cenário dos sonhos em sua caçada ao rival Arsenal, mas acabou caindo por terra com o gol de Luís Diaz, a 16 minutos do final.

A imprensa inglesa destacou ainda que “o ex-jogador do Barcelona foi astuto defensivamente vencendo todos os desarmes quando necessário, perdendo apenas um dos oito duelos no chão, enquanto fez cinco recuperações”.

Ainda sobre Royal, o Spurs afirmou que “esse desempenho deve dar a ele alguma confiança para jogos muito importantes nesta reta final da temporada”.