Atlético-MG avalia que denúncia a Hulk pelo STJD foi motivada por “desejo de prejudicar o clube”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante do Atlético-MG Hulk será julgado pelo STJD devido a um lance que ocorreu no duelo diante do Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 7 cometeu falta em Thiago Farias, sem disputa de bola, e recebeu cartão amarelo. Ao ser informado do julgamento de seu atacante, nesta quarta-feira, o Galo avaliou que a denúncia foi “motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro”.

Em nota, o time mineiro considerou a situação como uma “iniciativa esdrúxula”. Além disso, o clube declarou que “é inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD”, referindo-se à discussão entre Hulk e Gabigol nas redes sociais acerca do lance em questão.

Nos dias seguintes ao duelo, o atacante rubro-negro falou sobre o lance em seu perfil no Twitter, alegando que se acontecesse com ele, receberia “cartão vermelho, 25 jogos de suspensão… e direto para a delegacia por agressão”, além de acrescentar que o caso seria mais repercutido.

Hulk rebateu o rival, admitindo a infração, mas repudiou a atitude do camisa 9 do Flamengo. “Meu foco é aparecer para mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer”, disse.

Por fim, o Atlético-MG garantiu que “não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais”.

Confira a nota:

O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.

É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.

A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.

O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais“.