Em vantagem, Ceará define vaga na Copa do Brasil em casa contra a Tombense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ceará e Tombense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Vozão tentará aproveitar a vantagem construída no primeiro embate.

Vina foi o grande nome do duelo de ida entre as equipes. O atacante marcou duas vezes na vitória do Ceará, por 2 a 0, e garantiu que seu time saísse na frente na disputa.

Para garantir vaga nas oitavas de final do torneio, o time da casa poderá perder por até um gol de diferença. Já a Tombense vai ter que ganhar por, no mínimo, dois tentos para levar a decisão para as penalidades máximas.

Após o jogo da ida, o Ceará viveu irregularidade nos compromissos seguintes. Se pela Copa Sul-Americana o time concretizou duas vitórias, pelo Campeonato Brasileiro tropeçou duas vezes e se encontra na 16ª posição na tabela, com três pontos.

Os atletas Luiz Otávio e Matheus Peixoto participaram de um trabalho de transição enquanto se preparavam para o duelo e podem ser as novidades do elenco.

Pelo lado da Tombense, o cenário também não é um dos melhores. Nos últimos quatro jogos, a equipe comandada por Hemerson Maria colecionou três empates e uma derrota.