Ceará bate o Tombense em casa e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ceará está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time venceu o Tombense em casa, por 2 a 0, e se classificou com vitória por 4 a 0 no agregado. Com a classificação, o time nordestino ganha R$ 3 milhões de premiação.

Agora, o Ceará volta a focar no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o time encara o Flamengo em casa pela sexta rodada. O Tombense volta a campo no mesmo dia, mas às 16 horas, pela Série B.

O jogo

O Ceará jogou no ataque desde o começo do jogo. Ainda nos primeiros minutos, o time chegou com perigo em jogadas com Cléber e Moisés, mas Felipe Garcia fez boas defesas para impedir o primeiro gol da partida.

Na sequência da partida, o Vozão continuou no campo de ataque. Aos 33 minutos, Lima tabelou com Mendoza e saiu cara a cara com o goleiro. O meia bateu rasteiro, Felipe Garcia chegou a desviar, mas não impediu a bola de morrer no fundo das redes.

A primeira etapa ficou mais morna nos minutos finais, com menos chances para os dois lados. Assim, o jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará continuou no ataque e, logo no começo, teve chance de ampliar com Giovane, mas a bola passou ao lado do gol adversário. Aos 23 minutos, o Tombense respondeu com chute de Marcelinho, que assustou o time da casa após erro de João Ricardo na saída de bola.

No fim do jogo, porém, o Ceará consolidou a classificação. Iury Castilho acionou Nino Paraíba pelas costas da marcação. O lateral saiu cara a cara com Felipe Garcia e bateu por cima do goleiro para fazer o segundo do Vozão.