Em fim de contrato, Marcos Guilherme perde espaço no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia-atacante Marcos Guilherme não vem sendo prestigiado pelo técnico Fabián Bustos no Santos. Em final de contrato de empréstimo, a tendência é que o jogador não permaneça no clube.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o atleta de 26 anos vem treinando normalmente no CT Rei Pelé com seus companheiros. A diretoria do Peixe, no entanto, não abriu conversas para contar com Marcos Guilherme em definitivo. O negócio é visto como “difícil”.

A última vez que o jogador esteve em campo foi na vitória contra o América-MG, no dia 24 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Já seu último jogo como titular foi na derrota para o Banfield, no início do mesmo mês, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Um trunfo de Marcos Guilherme ao longo da sua passagem no Santos foi sua versatilidade em campo. O camisa 23 já atuou praticamente em todas as posições de linha desde que chegou ao clube, ainda nos tempos de Fernando Diniz. Essa sua virtude também foi explorada por Fábio Carille, que deixou a equipe em meados de fevereiro após um início de temporada decepcionante.

Marcos Guilherme tem seus direitos ligados ao Internacional e seu contrato com o Santos termina no próximo dia 30 de junho. Pelo Peixe, o meia-atacante possui 58 jogos, com oito gols marcados. Em 2022, são 13 partidas e dois tentos anotados.

O jogador nascido em Itararé-SP foi revelado pelo Athletico-PR em 2013 e também soma passagens por Dínamo Zagreb, São Paulo e Al-Wehda.