Casillas e Kaká iniciam tour do troféu da Copa do Mundo; taça visitará 51 países

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O tour do troféu da Copa do Mundo deu o pontapé inicial nesta quinta-feira, com a primeira parada em Dubai.

O percurso mundial é promovido pela Coca-Cola, e no evento de estreia os ex-vencedores da competição, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para iniciar a jornada antes do torneio no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol de todo o mundo se preparam para apoiar seus times. A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os torcedores acreditando em seus times e mostrando sua paixão pelo jogo”, disse Brad Ross, vice-presidente de marketing da Coca-Cola.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2022

O tour com a taça passará por 51 países e territórios. Pela primeira vez, o percurso visitará todos os 32 países que se classificaram para a Copa do Mundo.

“É uma honra incrível fazer parte da primeira parada do tour. Minha primeira Copa do Mundo como jogador foi quando eu tinha apenas 20 anos e ainda está fresca na minha mente”, declarou Kaká.

“Foi o ponto alto da minha carreira quando ergui este troféu como capitão da Espanha em 2010. E é emocionante que alguém tenha esse sentimento no Qatar ainda este ano. É um grande orgulho me juntar a todos vocês hoje, enquanto iniciamos a jornada do Troféu da Copa do Mundo da FIFA, levando-o aos fãs de todo o mundo”, lembrou Casillas.