Danilo se manifesta após convocação para Seleção: “Cobrança será ainda maior”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante palmeirense Danilo se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após ter sido convocado para a Seleção Brasileira. A equipe de Tite enfrentará Coreia do Sul e Japão em junho, de olho na preparação para a Copa do Mundo do Catar.

Em texto, Danilo destacou como sua trajetória não foi fácil e se diz consciente de que continuará não sendo “Não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior”, comentou.

O atleta de 21 anos ainda dedicou essa convocação aos funcionários e estrutura do Palmeiras, clube que defende desde 2018, quando ainda tinha 16 anos.

A cria da Academia está na concentração do Verdão, em Londrina, para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Juazeirense. A partida será às 19 horas (de Brasília), no Estádio do Café.

Tite justificou a escolha por Danilo em entrevista coletiva, destacando suas grandes atuações desde a temporada passada. O atleta é titular absoluto do Palmeiras ao lado de Zé Rafael.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.

Confira a fala de Danilo após ser convocado:

“Só tenho a agradecer a Deus por esse momento que venho vivendo. Agradecer aos meus familiares, a todos aqueles que estão comigo nessa caminhada. E não foi fácil até aqui. E também não será fácil daqui para frente, já que a cobrança será ainda maior. Poucos sabem das dificuldades que tive na base, do longo caminho que precisei fazer para chegar até aqui, mas consegui, consegui perseverar, e hoje com muita persistência, muito trabalho, os frutos estão sendo colhidos. Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma. Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade. Será um orgulho enorme representar meu país.”