Auxiliar do Bustos elogia desempenho de Julio e atualiza situações de Ângelo e Maicon

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, trouxe uma boa notícia para o torcedor do Santos. Trata-se de Jhojan Julio. Depois de enfrentar algumas dificuldades em suas primeiras aparições, o meia-atacante foi bem na classificação alvinegra.

E o desempenho do equatoriano rendeu elogios do auxiliar Lucas Ochandorena, que substituiu o suspenso Fabián Bustos. Na visão do argentino, o jogador ainda está se adaptando ao futebol brasileiro.

“O Jhojan vem de um futebol distinto do que se joga aqui no Brasil, com uma quantidade de partidas diferente do que se joga na semana. São coisas que tem que ir se adaptando. Creio que ele vai ganhando ritmo de jogo e de competência. Hoje (quinta) ele fez um trabalho muito bom defensivamente, colaborando com Rodrigo e Zanocelo. Para nós isso é importante. Está se adaptando, é questão de tempo”, disse.

Em contrapartida, Ricardo Goulart segue abaixo. O camisa 10 teve mais uma atuação apagada e acabou saindo no começo do segundo tempo.

“Ricardo é um jogador de muita hierarquia e é muito importante para nós. Creio que está se acomodando ao que quer o Bustos. Está ganhando ritmo de partido. Todo jogador é importante. Todos estão se doando ao máximo e tem a intenção de melhorar”, analisou o auxiliar.

Lucas também aproveitou para atualizar as situações de Ângelo e Maicon. Os dois ficaram de fora da partida contra o Coritiba devido a problemas musculares.

O Departamento Médico do Santos corre contra o tempo para ter os dois à disposição nos próximos jogos. No domingo, o Peixe visita o Goiás, pela sexta rodada do Brasileirão. Já na próxima quarta-feira, o time tem um duelo decisivo contra o Unión La Calera-CHI, pela Sul-Americana.

“Maicon a gente decidiu não arriscar porque ele vinha com uma dor. Pela tensão da partida, ele poderia aumentar a sua dor. O Ângelo vem trabalhando muito bem, mas precisamos que ele esteja 100%. É muito importante para nós. Já está trabalhando em campo. A partir de amanhã (sexta) vamos avaliar quem são os melhores para o enfrentar o Goiás e, depois, pensaremos no Unión La Calera”, finalizou.