Com retorno de Cássio e atacantes, Corinthians fecha preparação para enfrentar Internacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corinthians finalizou sua preparação para enfrentar o Internacional na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O jogo acontece neste sábado, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, válido pela sexta rodada do Brasileirão. De lá, a delegação viaja para Buenos Aires, onde enfrentará o Boca Juniors, pela Libertadores, na terça.

As novidades são os retornos do goleiro Cássio e dos atacantes Jô e Róger Guedes, que fizeram um trabalho com a fisioterapia nesta sexta e vão para Porto Alegre.

Por outro lado, os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição) seguem como desfalques.

Segundo confirmado pela Gazeta Esportiva, existe a possibilidade de esses atletas, caso se recuperem, se dirigirem depois a Buenos Aires para o duelo da Libertadores.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e Rafael Ramos

Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robert e Robson

Meios-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier

Atacantes: Adson, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Róger Guedes, Felipe, Jr. Moraes e Wesley

Sobre as atividades, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória do Timão diante da Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, na última quarta, realizaram um trabalho regenerativo.

Os demais foram ao Campo 4, onde iniciaram com o aquecimento e, em seguida, participaram de um treino de posse sob o comando do técnico Vítor Pereira. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas de olho na partida. Após o treinamento, alguns atletas permaneceram no gramado para um trabalho complementar de finalização e posicionamento defensivo.

Quatro jovens das categorias de base completaram as atividades: o zagueiro Robert (2003); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).

Ainda, o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu uma coletiva durante a manhã, após as atividades. Ele projetou os dois duelos e também falou sobre Róger Guedes.