Ex-Corinthians dá assistência e comenta momento vivido nos Estados Unidos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Gabriel Pereira, ex-Corinthians, deu assistência para um dos gols do New York City na última quarta-feira, na vitória por 3 a 1 diante do Rochester Rhinos, na Copa dos EUA. No clube desde março, ele comentou a vitória.

“Fizemos um jogo muito consistente e estamos muito contentes com essa vitória, ainda mais que foi diante de nossa torcida. Agora já começamos a pensar no próximo compromisso, que é na MLS”, disse GP.

Gabriel foi negociado pelo time do Grupo City em março deste ano por um valor não revelado, mas estima-se que em torno dos 5,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões, na época). O Timão ficou com 70% da quantia, ou seja, R$ 19,3 milhões, e ainda com 20% da mais valia de uma futura venda.


“Estou muito feliz aqui, me adaptei bem e estou adorando o time. Meus companheiros têm me ajudado bastante e sigo dando meu melhor nos treinamentos e nos jogos. Estou cada dia gostando mais”, finalizou.

O brasileiro volta aos gramados no próximo sábado, às 20h (de Brasília), diante do Columbus Crew, pela MLS. Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2017 e subiu ao time profissional no ano passado. Ele disputou 47 jogos, anotando dois gols e três assistências. Nesta temporada, foram cinco partidas e um passe decisivo.