Bota tenta subir mais um degrau no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Flamengo, o Botafogo tenta subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa derrotar o Fortaleza neste domingo, às 18 horas, no estádio Nilton Santos, pela sexta rodada. O Glorioso soma oito pontos e ganhando vai encostar de vez no topo da tabela de classificação.

Os dois times tiveram vitórias tranquilas no meio de semana pela Copa do Brasil. O Fortaleza fez 1 a 0 no Vitória na Bahia. Já tinha vencido por 3 a 0 em casa. Já o Botafogo repetiu no Rio os mesmos 3 a 0 aplicados no Ceilândia no Distrito Federal.

Luís Castro, treinador do Botafogo, admite que o desgaste é uma preocupação para este jogo.

"Nas semanas de jogos quarta e domingo fizemos bem. Mas agora jogamos na quinta e isso gera um desconforto. Principalmente porque ainda não tem tudo consolidado na equipe. Mas estamos crescendo e acredito que iremos bem", disse Castro.

O treinador do Botafogo só vai revelar o time minutos antes do confronto. Mas deve promover o retorno de parte dos titulares preservados contra o Ceilândia, incluindo o volante Luís Oyama, que não pode jogar a Copa do Brasil por ter defendido o Mirassol.