Luís Castro elogia aumento no leque de opções no elenco do Botafogo: “Objetivo alcançado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo avançou na Copa do Brasil após vencer novamente o Ceilândia. Além do resultado, o técnico Luís Castro conseguiu utilizar alguns jogadores que não vinham tendo muita chance desde sua chegada.

O português exaltou a atuação da equipe e a possibilidade de poder contar com um número maior de jogadores para a sequência da temporada.

“O objetivo foi alcançado. Era passar para as oitavas de final e também dar muitos minutos a jogadores que não eram utilizados e que nos interessava ver vivos em competição para os manter vivos no grupo de trabalho. Os objetivos alcançados perante uma equipe foi determinada mas que enfrentou nossa equipe também determinada não só em passar pela eliminatória, mas também de ganhar o jogo”, disse.

Luís Castro afirmou que as vitórias dão confiança ao elenco. Com isso, os jogadores se mantêm motivados.

“Sempre que ganhamos, aumentamos os níveis de confiança na equipe. Alguns deles podem se sentir desconfortáveis por pensarem atingir níveis elevados e sentirem que não conseguiram. Mas acho que foram bem. Eles podem aproveitar esse jogo para perceber que podem lutar por um lugar – declarou.

Agora, o Botafogo volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros recebem o Fortaleza, neste domingo, no Nilton Santos.