Após confirmar título na casa do Benfica, Porto vence Estoril e faz a festa em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Porto recebeu o Estoril na tarde deste sábado, no Estádio do Dragão, pela última rodada do Campeonato Português. Com o título nacional já garantido, a equipe comandada por Sérgio Conceição não abriu mão de conquistar mais um resultado positivo, saindo de campo com a vitória por 2 a 0. Joãozinho, contra, e Fernando Andrade balançaram as redes para os donos da casa.

No último fim de semana, o Porto confirmou o 30º título português de sua história justamente no clássico contra o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa. Com um gol de Sanusi aos 49 minutos do segundo tempo, os Dragões acabaram conquistando o título de forma épica, na casa de seu maior rival.

Porto e Sporting, vice-campeão português, se classificaram diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. O Benfica, por sua vez, disputará a fase eliminatória para tentar garantir também uma vaga em uma das chaves do principal torneio de clubes do mundo.

Apesar de o Campeonato Português ter chegado ao fim, o Porto ainda tem um último compromisso no próximo fim de semana. A equipe de Sérgio Conceição enfrentará o Tondela na final da Taça de Portugal, podendo conquistar mais um título em 2022.