Invicto há sete jogos, São Paulo recebe Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Paulo e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam recuperação no torneio, já que não venceram seus jogos do último final de semana.

O Tricolor Paulista vem de uma vitória por 2 a 0 contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, no entanto, a equipe de Rogério Ceni vem de um empate em um a um com o Fortaleza, fora de casa.

Ao todo, já são sete jogos do São Paulo sem derrotas, somando todos as competições. Apesar disso, Ceni entende que a equipe tem que melhorar de desempenho.

“Começa a ligar o sinal de alerta, não temos conseguido fazer bons jogos. Isso me preocupa bastante. Feliz pela vitória, pela classificação, o clube precisa de dinheiro, mas é um sinal que temos que nos preocupar, tem que estar alerta para jogar melhor. Precisamos tecnicamente render mais”, disse o treinador do São Paulo após o triunfo contra o Juventude.

A equipe do Morumbi está na 7ª colocação do torneio nacional, com oito pontos. O time soma duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Para o jogo contra o Cuiabá, o Tricolor não deve contar com Tiago Volpi (dores no ombro direito), Gabriel Sara (recuperação de cirurgia no tornozelo direito) e Andres Colorado (lesão no reto femoral direito). Rodrigo Nestor sentiu uma indisposição antes da partida da última quinta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta. Diego Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é ausência certa.

O Dourado, por sua vez, vive momento conturbado. O técnico Pintado foi desligado após a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil no meio de semana e o auxiliar Luiz Fernando Lubel assume o comando interinamente. Já são três derrotas seguidas somando todas as competições e cinco jogos sem vitória. No Campeonato Brasileiro, o time está em 11º, com sete pontos.

Para a partida contra o São Paulo, a equipe não terá Camilo (lesão no tornozelo) e André Felipe (tendinite no joelho). O lateral-direito João Lucas retorna de suspensão, enquanto o meia-atacante Everton está pendurado e pode ser desfalque para a próxima rodada caso seja advertido com cartão amarelo.

No último Brasileirão, São Paulo e Cuiabá empataram nas duas oportunidades em que se enfrentaram. No primeiro turno, no Morumbi, foi 2 a 2, enquanto a partida da Arena Pantanal não saiu do 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CUIABÁ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 15 de maio de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri

Técnico: Rogério Ceni

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Christhian Rivas, Pepê; André Luis, Valdívia, Alesson; Jenison

Técnico: Luiz Fernando Lubel