Em jogo de entrega da taça, Porto recebe o Estoril pelo Português; parte inferior da tabela tem jogos decisivos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O campeão Porto recebe, neste sábado, o Estoril, pela 34ª rodada do Campeonato Português. A bola rola no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, a partir das 14 horas (de Brasília).

Os times chegam para a última partida da competição apenas cumprindo tabela, já que o Porto garantiu o título na rodada passada, ao derrotar o terceiro colocado Benfica por 1 a 0, e o Estoril consegue no máximo, caso vença, subir da 8ª para a 7ª colocação – ainda fora da zona de classificação para torneios europeus.

Os donos da casa ainda se preocupam com a decisão da taça de Portugal contra o Tondela, no próximo dia 22. Se for campeão, o clube da Cidade do Porto alcançará o segundo troféu na temporada.

Outros jogos do dia no Português

O sábado ainda conta com outras duas partidas que pouco valem para a tabela do campeonato. Com a vice-liderança garantida, o Sporting Lisboa enfrenta o Santa Clara, 7º lugar e que pode ao máximo defender sua posição, às 16h30, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, enquanto o 9º colocado Marítimo recebe o 13º Portimonense, às 14 horas, em jogo de meio de tabela.

Já pela parte de baixo da classificação, o Tondela, que ocupa a 16ª colocação – posição que disputa o playoff contra o rebaixamento -, busca os três pontos contra o Boavista, 11º lugar, às 11h30, para se tranquilizar na elite do futebol português.

No mesmo horário, o 17º colocado Moreirense visita o Vizela, na 14ª posição, para tentar ao menos ter a oportunidade de jogar o playoff de garantia na primeira divisão. Este é o mesmo objetivo do lanterna Belenenses, que visita o Arouca, 15º, também às 11h30. O time da casa, por sua vez, depende apenas de si para se garantir no Campeonato Português da próxima temporada.