Sem vencer há 4 jogos no Brasileiro, Atlético-MG recebe Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Atlético-MG recebe o Atlético-GO, neste sábado, no Independência, às 19 horas (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os mandantes passam por um momento irregular na temporada, principalmente no Brasileirão. Em sete partidas, o atual campeão venceu apenas duas, sendo que empatou três e perdeu um dos últimos quatro jogos na competição.

Atualmente em sexto lugar, com nove pontos e um jogo a mais, o Galo espera voltar a triunfar para pressionar o líder Corinthians, que já soma 12 pontos.

Como enfrentou o Red Bull Bragantino na última quarta-feira e possui importante compromisso contra o Independiente del Valle na próxima quinta, pela Libertadores, é possível que Turco Mohamed faça alterações na equipe titular.

A boa notícia é que o Galo poderá contar com o atacante Hulk, que retorna de suspensão. Porém, os laterais Mariano e Dodô seguem fora, assim como o atacante Vargas.

Do outro lado do confronto, o Atlético-GO vem embalado pela classificação na Copa do Brasil diante do Cuiabá, nos pênaltis. Porém, a situação não é boa no Brasileiro. O Dragão ainda não venceu no torneio e está em 19º lugar, com apenas três pontos.

Para tentar surpreender o Galo, o técnico Umberto Louzer não poderá escalar o meia Jorginho, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO

Local: Arena Independência

Data: 14 de maio de 2022, sábado

Horário: Às 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Godín (Junior Alonso) e Guilherme Arana (Rubens); Jair, Otávio e Nacho Fernández e Zaracho; Ademir e Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira)

Técnico: Umberto Louzer