Valencia visita o Espanyol na abertura da penúltima rodada do Campeonato Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol será aberta, neste sábado, com o confronto entre Espanyol e Valencia. A bola rola a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.

Ambas equipes não possuem mais ambições na competição. Os donos da casa ocupam a 13ª colocação na tabela de classificação e somam 40 pontos. Caso vença os seus dois últimos compromissos, chegará ao máximo na 10ª posição.

Já o Valencia, 10º lugar com 44 pontos, não passa da 9ª colocação na melhor das hipóteses – teria de vencer seus jogos e torcer para as rodadas ajudarem.

Retrospecto e momentos parecidos

No retrospecto do confronto, os visitantes triunfaram em quase 50% das partidas. Pelo torneio nacional, foram 163 duelos, com 80 vitórias do clube de Valência contra 51 do Espanyol, além de 32 empates. O último encontro das equipes, entretanto, teve vitória dos catalães, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol desta temporada.

Porém, nenhum dos times venceu na competição nos últimos cinco jogos. O Espanyol vem de quatro derrotas e um empate, enquanto o Valencia perdeu três e empatou dois. Os dois clubes chegam de derrota para a partida deste sábado.