Edenílson se pronuncia sobre suposta injúria racial de Rafael Ramos e reafirma acusação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste sábado, o empate entre Internacional e Corinthians ficou marcado por um suposto caso de racismo. Edenílson, meia do Colorado, afirma ter sido chamado de macaco pelo lateral Rafael Ramos, do Alvinegro. Após o jogo, o atleta do time gaúcho se pronunciou sobre o ocorrido.

Edenílson reafirmou a injúria que relatou e reconheceu, ainda, que poderia ter reagido de maneira diferente no momento.

“Boa noite pessoal. Passando aqui apenas para me proncunciar, eu sei o que ouvi. Realmente não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida, pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso”, publicou em suas redes sociais.

O meia conta, ainda, que procurou o lateral do Corinthians após o jogo, buscando uma retratação. No entanto, Edenílson relata que o português voltou a negar a suposta injúria.

“Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpasm, afinal, todos erramos e temos o direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir, pois independente da nossa corm o caráter falará mais alto. Enfim, peço desculpas por não estar preparado para reagir a algo desse tipo”, concluiu.