Auxiliar de Bustos analisa vitória sobre o Coritiba e destaca importância da torcida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite desta quinta-feira, o Santos derrotou o Coritiba por 3 a 0, em casa, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o clube paulista avançou para as oitavas de final do torneio. E o desempenho do Peixe agradou o auxiliar Lucas Ochandorena, que substituiu o suspenso Fabián Bustos.

“Começamos o primeiro tempo bem. Sabíamos que o rival não daria espaço atrás e que o Alef Manga poderia marcar o Madson e, assim, formar uma linha de cinco. Creio que estávamos muito apressados com a bola, tentamos fazer ela curricular rápido para que elas chegasse rápido nas laterais. No intervalo corrigimos para que a gente tivesse um pouco mais de paciência para abrir espaço. Abrimos o marcador com Marcos Leonardo, depois, com o gol do Madson, a equipe se soltou e terminamos bem”, disse.

Conforme o Alvinegro Praiano foi ampliando o placar, o argentino foi aproveitando para rodar o elenco. Segundo ele, as mudanças realizadas no segundo tempo foram para dar outra dinâmica para a equipe.

“As mudanças foram combinadas com o Bustos antes do jogo. Pensamos que o ingresso do Sandry daria mais controle de bola. No caso do Rwan, ele vem entrando muito bem e crescendo muito. A última troca era para trocar o meio de campo, que já vinha com muito desgaste”, analisou.

Lucas também aproveitou para enaltecer a torcida do Santos. O auxiliar destacou a importância da festa dos quase 14 mil santistas presentes na Vila Belmiro.

“Se eu não me engano, fazia seis anos que o Santos não ganhava seis jogos seguidos na Vila. Hoje a torcida e o estádio cheio foram muito importantes para os jogadores e para o clube. O recebimento na Vila Belmiro também foi muito importante”, comentou.

Por fim, o auxiliar salientou que o Santos não pensa em priorizar alguma competição no momento. O clube está envolvido na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

“O Santos é um time grande, que se exige todo dia ganhar tudo o que joga. Vamos jogo a jogo, vendo quem está melhor e como o rival joga. Vamos enfrentar cada partida com a responsabilidade que essa camiseta pede. Temos a obrigação de ganhar partida a partida, simplesmente isso”, finalizou.

Com o resultado desta noite, portanto, o Peixe garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e, de quebra, embolsou R$ 3 milhões. O próximo adversário dos paulistas será conhecido por sorteio.

Enquanto isso, o Alvinegro volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Goiás, pela sexta rodada da competição.