Zagueiro do São Paulo sonha com título da Copa do Brasil: “É nossa Copa do Mundo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Capitão do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Juventude, na Arena Barueri, Diego Costa vem tratando a Copa do Brasil como uma verdadeira Copa do Mundo. Pelo menos foi isso que o zagueiro tricolor falou após a classificação às oitavas de final do torneio.

“A Copa do Brasil é nossa Copa do Mundo, nunca ganhamos. Sempre tento passar para eles no vestiário, conversamos que o São Paulo nunca ganhou. Entramos mais concentrados, tentamos sempre nos doar mais. Se ganharmos, será histórico. Temos totais condições”, disse Diego Costa.

O São Paulo já esteve muito próximo de conquistar o torneio em 2000, quando disputou a final contra o Cruzeiro. Após empate sem gols no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor abriu o placar no Mineirão, mas acabou sofrendo a virada já na reta final de partida. Rogério Ceni era o goleiro são-paulino.

Por falar em Ceni, o agora técnico do São Paulo também comentou sobre a importância que o elenco vem dando à Copa do Brasil. Embora priorize a disputa do Brasileirão para evitar qualquer risco de rebaixamento, o ídolo tricolor escreveria mais uma vez seu nome na história do clube com o título do torneio mata-mata.

“Na verdade, nunca ganhei, não sei muito como é o caminho. Os outros ganhei, essa não sei como é exatamente”, disse Ceni, bem-humorado.

Com a classificação às oitavas de final assegurada e mais R$ 3 milhões na conta, o São Paulo agora aguarda o sorteio para descobrir quem será seu adversário na próxima fase do torneio.