Fla volta ao Maraca para garantir vaga nas oitavas

Arrascaeta e Gabigol estão confirmados no compromisso desta noite do Fla, no Maracanã, pela Taça Libertadores - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Se a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro está deixando a desejar, na Taça Libertadores da América a situação do Rubro-Negro é bem melhor. O time depende apenas de um empate na partida de hoje, diante da Universidad Católica, do Chile, para garantir uma vaga nas oitavas de final. O jogo da quinta rodada da fase de grupos será no Maracanã e está marcado para às 21h30 (de Brasília).

O Flamengo lidera o grupo H com 10 pontos, três a mais que o Talleres-ARG. Além disso, se vencer os chilenos e os argentinos não vencerem o Sporting Cristal-PER no mesmo horário, assegurará também o primeiro lugar no grupo com uma rodada de antecedência.

A situação da Universidad Católica é bem mais difícil. Com apenas quatro pontos, em terceiro lugar no grupo, a equipe não depende só de suas forças nas últimas duas rodadas. A missão dos chilenos é vencer no Rio e buscar a vaga na próxima fase contra o Talleres na última rodada.

O duelo desta terça marcará a volta dos jogos ao Maracanã, que passou por uma pequena reforma para implantação da grama de inverno.

Agora comandada pelo técnico Ariel Holan, a U. Católica não terá o treinador no banco de reservas. Isso porque ele testou positivo para a covid-19 e não viajou com a delegação. Outra baixa na equipe é Fabián Orellana. Já do lado rubro-negro, o técnico Paulo Sousa deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Ceará no último sábado.