Único invicto, Vasco pega o Guarani em Manaus

Cruzmaltino quer embalar de vez e encostar na liderança da Série B - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Único invicto na Série B de 2022 após sete rodadas, o Vasco vai encarar o conturbado Guarani hoje. O duelo da oitava rodada tem o mando do Bugre, mas será disputado na Arena Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30, de Brasília.

Após derrotar o ex-líder Bahia na última rodada em São Januário, o Cruzmaltino alcançou a segunda vitória consecutiva e entrou no G-4. O feito acabou com um incômodo jejum que durava desde o ano passado, de 44 jogos sem estar entre os quatro primeiros no Brasileiro.

A equipe de Zé Ricardo mira a liderança e espera somar os três pontos para encostar no Cruzeiro. E para isso, conta com o apoio de sua grande torcida na capital amazonense. Já na chegada a Manaus, a delegação foi recebida com festa no aeroporto.

A situação do Guarani é oposta. A equipe, a primeira dentro da zona do rebaixamento, estava sem técnico desde a demissão de Daniel Paulista. Marcelo Chamusca foi anunciado ontem para ocupar o posto, mas ainda não comandará ao time na Arena Amazônia, embora tenha viajado com a delegação.

Por conta da situação na tabela, a delegação do Bugre enfrentou protestos de torcedores antes do embarque para Manaus.

Para buscar a trinca na capital amazonense, o Vasco tem desfalques importantes. Por terem recebido o terceiro amarelo, o volante Yuri Lara e o meia Nenê não estarão em campo. Juninho e Palacios são os prováveis substitutos.

Do lado paulista, as novidades no time devem ser os retornos do lateral-direito Diogo Mateus e do volante Leandro Vilela, que foram desfalques no empate contra o Tombense por terem recebido o terceiro amarelo.