Contra o Emelec, Palmeiras pode bater recorde da fase de grupos da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela Libertadores. O jogo pode marcar a quebra do recorde de mais gols marcados na fase de grupos da competição continental.

Até o momento, o Verdão já balançou as redes 20 vezes nesta edição da Libertadores. A melhor marca na fase de grupos do torneio pertence ao River Plate, que em 2020 marcou 21 gols. Ou seja, o time palestrino precisa de apenas dois tentos para bater o recorde.

Curiosamente, o Palmeiras enfrentou o River Plate na edição de 2020 da Libertadores. Depois de uma histórica vitória por 3 a 0 na Argentina, o Verdão foi bastante pressionado, mas segurou a derrota por 2 a 0 e garantiu vaga na final da competição. O título seria conquistado sobre o Santos, no Maracanã.

O Palmeiras possui uma impressionante média de cinco gols por partida na Libertadores. O time, inclusive, tem os dois maiores artilheiros do torneio: Rafael Navarro, com sete tentos, e Raphael Veiga, que já marcou seis vezes.

A tendência é que Abel Ferreira escale um time alternativo nesta quarta. O Verdão tem cinco desfalques certos para a partida: Mayke (tendinopatia de calcâneo), Piquerez (lesão na coxa esquerda), Luan (Transição física), Jailson (rompimento do ligamento cruzado do joelho direito) e Gabriel Veron (transição física).

100% na Libertadores, o Palmeiras já garantiu a classificação para as oitavas e a liderança do grupo A. O time busca assegurar a melhor campanha geral da competição, tendo o direito de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios.