Santos tem três vitórias nos minutos finais nesta edição da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos tem se acostumado a viver altas emoções nesta edição da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Peixe voltou a vencer uma partida já nos minutos finais. Desta vez, o rival foi o Unión La Calera, do Chile, em jogo que terminou em 1 a 0, válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

Esta já é a terceira vez que o time passa pela situação neste ano, no torneio continental. Antes, a equipe havia batido duas vezes a Universidad Católica de Quito, do Equador, da mesma forma.

A primeira delas aconteceu na Vila Belmiro. Após abrir o placar e sofrer a virada contra os equatorianos, o clube alvinegro empatou com Léo Baptistão e virou o duelo com gol do atacante Bryan Angulo, de cabeça, já aos 40 minutos da segunda etapa.

Em seguida, o Peixe repetiu a dose contra o mesmo adversário, mas fora de casa. Os comandados de Fabián Bustos saíram vitoriosos por 1 a 0, com belo gol do jovem Rwan, aos 46 minutos do segundo tempo.

Nesta quarta, o roteiro foi bastante parecido. Novamente, o Peixe empatava sem gols, desta vez com o La Calera, em casa, mas o Menino da Vila Lucas Barbosa marcou aos 57 minutos e deu o triunfo ao time paulista.

O resultado positivo encaminhou a classificação do Santos à próxima fase da Sul-Americana. A equipe abriu dois pontos de vantagem sobre os chilenos na ponta do grupo C, podendo garantir a vaga com uma vitória simples na última rodada contra o Banfield, da Argentina, em casa.

Agora, o time alvinegro se prepara para o confronto contra o Ceará, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Até o momento, mais de 15 mil ingressos já foram vendidos.