Flamengo recebe o Goiás pelo Brasileirão

O atacante Gabriel Barbosa busca reencontrar o caminho das redes no duelo que vai acontecer neste sábado - Foto: Marcelo Cortes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após se garantir nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Brasileiro. Hoje, o Rubro-Negro recebe o Goiás às 16h30, no Maracanã, pela sétima rodada da competição.

A situação do Flamengo no nacional é bem diferente daquela da competição continental. A equipe de Paulo Sousa tem apenas uma vitória em seis partidas e ocupa a 16ª colocação na tabela, a uma posição da zona do rebaixamento.

A partida deste sábado será a primeira de uma sequência de três a serem disputadas no Maracanã. A série, que ainda terá Fluminense e Fortaleza nas próximas rodadas, é encarada como fundamental para a reação do Rubro-Negro na competição. Se por outro lado as vitórias não acontecerem, a permanência de Paulo Sousa no comando da equipe estará seriamente ameaçada.

O Goiás, do técnico Jair Ventura, promete não ser uma presa fácil, mesmo no Maracanã.

Em termos de escalação, o Flamengo deve manter a equipe que enfrentou e venceu a Universidad Católica-CHI na última terça-feira. David Luiz estará de volta e disputa a posição com Rodrigo Caio.

No Goiás, Jair Ventura ganhou alguns reforços para a partida no Maracanã. Henrique Lordelo e Danilo Barcelos cumpriram suspensão e estão à disposição. A volta da dupla ao time titular, entretanto, não é certa. Recuperado de lesão, o zagueiro Sidnei deve retornar na vaga de Da Silva.