Fluminense encara o Fortaleza no Castelão

Duelo acontece neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois times que precisam progredir no quesito confiança. Assim é o duelo entre Fortaleza e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor venceu por 2 a 1 o Furacão na rodada passada e aparece com oito pontos, buscando a proximidade com o G-4. Entretanto no meio de semana, o empate sem gols com o Unión, na Argentina, foi uma ducha de água fria no time, pois praticamente eliminou os cariocas da Copa Sul-Americana.

Já os cearenses ganharam novo fôlego na Libertadores com o triunfo de 2 a 0 sobre o Alianza, no Peru. Mas a situação no Brasileirão é péssima. A derrota de 3 a 1 para o Botafogo confirmou os cearenses na lanterna, com apenas um ponto e sem ter vencido na competição.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, vem trabalhando para que seus jogadores possam pensar em cada competição de uma vez. Assim o foco está todo no duelo com o Fortaleza.

"Precisamos jogar com a intensidade que estamos conseguindo em algumas partidas. Estamos treinando e jogando em busca disso" disse Diniz.

O treinador do Fluminense não anunciou a escalação que vai mandar a campo. Mas com pouco tempo de treinar, deve manter a base que venceu o Athletico Paranaense.