Flu joga por um milagre para seguir vivo na Sula

Torcida do Fluminense se agarra no artilheiro Germán Cano para seguir esperançosa na conquista da vaga na Bolívia - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um verdadeiro milagre. É isso que o Fluminense precisa para avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor visita o Oriente Petrolero, hoje, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela última rodada do grupo H.

Com apenas oito pontos conquistados, o Fluminense aparece na terceira posição e apenas o primeiro colocado avança. O Junior Barranquilla lidera com dez pontos, um a mais que o Unión Santa Fe, da Argentina. Os dois times duelam no mesmo horário na Colômbia. Além de torcer por um empate neste duelo, o Fluminense precisa golear na Bolívia o Oriente Petrolero, eliminado sem ter pontuado, por seis ou mais gols de diferença.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, garante que o time ainda acredita.

"Se nós temos chances de conquistar a classificação temos que ir a campo e buscar o resultado que nos interessa. É isso que vamos fazer", avisou.

O Fluminense só deve divulgar a escalação que vai a campo m inutos antes do confronto. Como no domingo tem clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz deve preservar alguns titulares.

Pelo lado do Oriente Petrolero, o técnico Erwin Sánchez garante que seu time vai lutar pelo bom resultado.

"Nós temos que jogar pela camisa do Oriente Petrolero e pela torcida. É um jogo em casa e temos que procurar fazer a nossa parte", afirmou.

O treinador do Oriente Petrolero não quis antecipar a escalação que ele pretende mandar a campo. Apesar disso, envolvido em fases decisivas do Campeonato Boliviano, ele pode preservar alguns titulares.