Vasco transforma Maraca em caldeirão contra o líder

A bola parada do jovem atacante Figueiredo é uma das armas do Vasco para superar o Cruzeiro neste domingo - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco terá pela frente neste domingo seu maior desafio até agora nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino receberá o líder Cruzeiro às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada da competição.

As duas equipes estão no grupo de acesso, mas a Raposa é a grande sensação da temporada com nove vitórias em 11 jogos. O time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano faz uma excelente campanha e possui o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. Na tabela, o Cruzeiro disparou na ponta com 28 pontos, seis a mais que o vice Bahia e sete na frente do Vasco, terceiro colocado.

No Cruzmaltino, o golpe recebido com a saída do técnico Zé Ricardo para o futebol japonês foi bem assimilado. O time vem de vitória importante sobre o Náutico no meio da semana, em Recife. Com a moral alta, o pensamento do time está voltado para o jogo de domingo.

"Nossa expectativa é muito grande. É um grande clássico, grande jogo. Vai se um dos jogos mais bonitos de se ver deste início de Série B. Vamos buscar os três pontos em casa, que é o nosso objetivo", afirmou o meia Nenê.

Apesar do bom momento, Paulo Pezzolano mantém os pés no chão e prevê um duelo complicado no Maracanã contra o Vasco, única equipe ainda invicta na competição.

"Vai ser um jogo difícil. O Vasco ainda não perdeu, o único que vem invicto, jogo muito difícil, mas temos que nos preocupar com a gente mesmo, temos que seguir melhorando individualmente e coletivamente. Esse jogo vai ser muito difícil, mas estamos preparados para jogá-lo, acho que a pressão é toda para eles", ponderou o técnico da Raposa.

No Vasco, convocado para a seleção brasileira sub-20, o volante titular Andrey dos Santos não estará disponível e Matheus Barbosa deve ficar com a vaga para enfrentar seu ex-clube.