Fla tem crescimento nas redes sociais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Se o Campeonato Brasileiro está acirrado dentro de campo, fora dele os clubes também disputam o domínio das redes sociais. No Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais das equipes. Em maio, o Flamengo ficou na liderança.

Ao todo, de acordo com o levamento, os 50 clubes avaliados pelo estudo somaram cerca de 2 milhões de novos seguidores durante o mês de maio. Entre os times considerados, os cinco que mais se destacaram no mês foram: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Juntos, eles somaram cerca de 1 milhão de inscrições, metade do total.

O primeiro colocado, o Flamengo, somou 446 mil novas inscrições na coma de suas plataformas. O maior crescimento foi no Instagram, com 53% dos novos seguidores. Twitter e Tiktok, juntos, somaram 44%, cerca de 190 mil novos inscritos do Rubro-Negro.

O Corinthians foi o segundo que mais cresceu nas redes sociais, com mais de 230 mil novas inscrições. Assim como no caso do Flamengo, o Instagram foi a rede social do Alvinegro Paulista que mais cresceu, com 69% das novas inscrições.