Marcelo deixa o Real após 15 temporadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral-esquerdo Marcelo se despediu, ontem, do Real Madrid. Após 15 anos no clube, o brasileiro termina sua história com o time espanhol colecionando taças e recordes.

O presidente do clube, Florentino Pérez, esteve presente na cerimônia de despedida e ressaltou a relação do jogador com o clube.

"O Real Madrid é e sempre será sua casa. Tem que estar muito orgulhoso por tudo que conquistou no melhor clube do mundo", disse Pérez.

As homenagens não vieram apenas do clube, diversos jogadores do Real também fizeram questão de homenagear o lateral em suas redes sociais.

Marcelo chegou ao clube em 2007, com 19 anos, vindo do Fluminense, e, desde então, somou 545 jogos, 38 gols e 103 assistências pela equipe. Em sua longa passagem, ganhou 25 títulos, se tornando o maior campeão da história do Real Madrid. Dentre suas taças, estão cinco Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.

Para a próxima temporada, o lateral ainda não tem destino definido. Até o momento, a única coisa que se sabe é que ele não pretende voltar ao Brasil.