Covid-19 pode desfalcar o Fla na Libertadores

Cinco jogadores tiveram resultado inconclusivo para teste feito ontem - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo se prepara para a partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Os rubro-negros encaram o Tolima, da Colômbia, amanhã, em Ibagué.

A comissão técnica entrou em alerta ontem, pois cinco jogadores do elenco tiveram resultado inconclusivo para covid-19 antes do embarque para a Colômbia.

Os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, o zagueiro Fabrício Bruno, além dos volantes Willian Arão e Daniel Cabral, não viajaram com a delegação rubro-negra. Todos vão repetir o teste hoje e, caso sejam liberados, o Flamengo irá disponibilizar um voo fretado para os atletas.

Para piorar, Dorival Júnior não terá o volante João Gomes, que está suspenso. O atacante Bruno Henrique está fora da temporada por uma lesão no joelho, mas teve seu nome retirado da lista de inscritos para a competição.

Cebolinha - O Flamengo anunciou o atacante Éverton Cebolinha como reforço para a sequência da temporada. No entanto, o jogador só poderá estrear com a camisa rubro-negra no próximo mês, quando abrir a janela de transferências no Brasil.

Ontem, Éverton Cebolinha se apresentou no Ninho do urubu para iniciar os trabalhos com o restante do elenco. O atacante postou uma mensagem nas redes sociais sobre seu primeiro dia no clube.

"Estou na área. Primeiro dia de trabalho com o manto sagrado", escreveu.

O Flamengo entrou em acordo com o Benfica e vai pagar 13,5 milhões de euros (R$ 73 milhões), por 90% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha. Só que o valor pode aumentar em caso de metas alcançadas pelo jogador.