Fla tenta superar c-19 e Tolima pela Libertadores

Com o contrato de empréstimo chegando ao fim, Andreas Pereira pode fazer hoje sua última partida pelo Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ainda é vivo na memória rubro-negra o drama vivido pela equipe em 2020 quando sofreu um surto de covid-19 e teve de disputar algumas partidas com muitos desfalques. Hoje, o Flamengo vai reviver esta situação na estreia da equipe nas oitavas de final da Libertadores. Na Colômbia, a equipe de Dorival Jr. enfrentará o Tolima no jogo de ida da fase de mata-mata da competição sul-americana. O duelo será no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, às 21h30 (de Brasília).

Na última segunda-feira, o clube divulgou que seis atletas testaram positivo para a covid e não seguiram com a delegação para a Colômbia. São eles Willian Arão, Diego Alves, Fabrício Bruno, Matheus Cunha, Kauã e Matheus França. Além disso, o volante Daniel Cabral não embarcou por apresentar sintomas, embora com teste negativo.

Para piorar a situação, o zagueiro Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo e ficou no Rio de Janeiro. Dois outros jogadores completam a lista de ausentes, o atacante Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o volante João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo da última rodada da fase de grupos.

Mas os problemas não pararam por aí. Ontem, a Conmebol comunicou que Dorival não poderia dirigir o time à beira do gramado. O treinador foi suspenso por infração cometida quando ainda comandava o Ceará, na fase de grupos, e será substituído pelo auxiliar Lucas Silvestre.

Apesar dos desfalques, o Flamengo está confiante para o duelo e tem bom retrospecto atuando na Colômbia. Em oito partidas, são quatro vitórias, dois empates e somente duas derrotas. O último compromisso do Rubro-Negro em terras colombianas foi em 2020, quando superou o Junior Barranquilla por 2 a 1.