Fla demite Paulo Sousa e fica perto de Dorival Jr.

Por Redação

Português não resistiu aos maus resultados e foi desligado ontem

Paulo Sousa não é mais treinador do Flamengo. Em meio a um momento conturbado no comando da equipe, a demissão do português já era muito especulada e foi, enfim, confirmada pelo clube nesta quarta-feira, em suas redes sociais.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (hoje) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20", publicou.

Na última quarta-feira, o time perdeu para o Red Bull Bragantino fora de casa, por 1 a 0. No domingo, o Rubro-Negro já havia sido derrotado em casa para o Fortaleza, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1.

Paulo Sousa, anunciado no dia 25 de dezembro do ano passado, mas apresentado em 10 de janeiro, deixa o clube sem conquistar nenhum título. No comando do Rubro-Negro, ele foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, derrotado para o Atlético-MG nos pênaltis, e do Campeonato Carioca, que foi vencido pelo Fluminense.

Atualmente, o Flamengo é o 14º colocado do Brasileirão, com 12 pontos conquistados.

Com a saída de Paulo Sousa, o treinador interino do Flamengo será o treinador do sub-20, Mario Jorge. No entanto, o time já monitora um substituto e, assim, o nome mais provável para assumir o comando da equipe é o treinador Dorival Júnior, que ontem pediu demissão do Ceará, onde ficou por 78 dias.

Caso o nome de Dorival seja confirmado pela diretoria, seria a terceira passagem dele pelo Rubro-Negro. Na última, em 2018, o comandante fez boa campanha com a equipe, mas acabou demitido após Rodolfo Landim vencer a eleição para a presidência do clube e trazer o técnico Abel Braga.