Com Maraca lotado, Vasco recebe o Sport

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco foi o último invicto da Série B a cair nesta edição do Campeonato Brasileiro de 2022. Após o tropeço fora de casa diante do Novorizontino, o Cruzmaltino vai em busca da recuperação na partida deste domingo contra o Sport Recife, no Maracanã. O duelo da 16ª rodada terá início às 16 horas.

Vice-líder, o Vasco mantém uma vantagem de dois pontos para o terceiro colocado, o Bahia, e pode perder a posição na rodada.

Após um desempenho abaixo do esperado no interior paulista, o elenco vascaíno terá de lidar com a pressão de atuar com a casa cheia diante de sua torcida, além do desgaste da viagem. Atletas com idade mais avançada, como Nenê (40) e Edimar (36) devem ter dificuldades para encarar os 90 minutos. O meia, inclusive, reclamou de desconforto muscular em Novo Horizonte e será reavaliado antes da partida.

O técnico Maurício Souza não foi feliz em sua escolha por ter Nenê e Palacios juntos nos 11 iniciais no último jogo. A equipe se mostrou menos combativas, especialmente pelos lados do campo. A tendência é que o time volte a ser escalado com um centroavante de ofício, além de Figueiredo e Gabriel Pec na frente.