Mirando a parte de cima, Flu recebe o Corinthians

Principal responsável pela armação do Fluminense, Paulo Henrique Ganso está confirmado no jogo desta tarde - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser aberta em grande estilo. O Fluminense recebe o Corinthians neste sábado, às 16h30, no Maracanã, em um choque entre dois times que fazem boas campanhas. O Tricolor, embalado pelo triunfo por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, tem 21 pontos, na sexta colocação, e deseja encostar na briga pela liderança.

Fernando Diniz, treinador do Flu, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico da equipe para este duelo. Ele conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que se trata de um confronto direto pelas primeiras colocações.

"O Corinthians é um grande adversário e com certeza vai dar grande trabalho. Mas nós precisamos nos impor porque é um confronto direto e temos que encurtar a distância para os primeiros colocados. Temos que conquistar esses três pontos, ainda mais jogando em casa", disse o zagueiro Manoel.

Pelo lado do Corinthians, o grande desafio do técnico Vítor Pereira é fazer o Time não pensar no duelo de volta contra o Boca Juniors, na Argentina, na próxima semana, pela rodada de volta das oitavas de final da Taça Libertadores.

"Temos que pensar no Fluminense e só depois no Boca", desconversou o treinador.

Em termos de escalação o Flu perdeu dois atletas em relação ao clássico com o Botafogo. O volante Nonato cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim Wellington deve herdar a vaga. No ataque a tendência é que Matheus Martins ocupe o posto de Luiz Henrique, que deixou o clube.