Bota busca milagre para seguir na Copa do Brasil

Técnico Luís Castro (ao fundo) reconhece que a missão do Botafogo é difícil - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após perder por 3 a 0 na partida de ida, o Botafogo busca um verdadeiro milagre para seguir vivo na Copa do Brasil. O Glorioso recebe o América-MG hoje, às 21 horas, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final. Com o placar da ida, o Alvinegro só avança se golear por quatro ou mais gols de vantagem. Devolvendo um triunfo com três gols de vantagem, o time forçará a disputa de pênaltis.

As duas equipes tentam se recuperar psicologicamente de derrotas no fim de semana pelo Brasileirão. O Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Cuiabá no Mato Grosso. Já o Coelho caiu por 1 a 0 para o Internacional no Rio Grande do Sul.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que a tarefa do seu time é ingrata.

"Não podemos negar que eles têm uma grande vantagem e que estamos enfrentando problemas. Mas vamos trabalhar para buscar o resultado. Acredito que podemos conseguir", disse Luís Castro, sem gerar grandes expectativas.

Em termos de escalação o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Víctor Cuesta e com o volante Luís Oyama, que não podem atuar na Copa do Brasil por já terem defendido, respectivamente, Internacional e Mirassol no torneio.

Pelo lado do América, apesar da vantagem, o técnico Vagner Mancini prega cautela para que o
Coelho não seja surpreendido.

"Ganhamos confiança após aquela partida, mas ainda não está resolvido. Vamos precisar ter um comportamento parecido ao do jogo de idas para conseguirmos ter a supremacia dentro de campo", analisou.

Para este jogo o treinador ganha o reforço do zagueiro Éder, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional e reaparece na vaga de Conti. Seu companheiro no setor, entretanto, é um mistério, uma vez que Iago Maidana disputa a posição com Luan Patrick.