Em vantagem, Flu visita o Cruzeiro pela Copa BR

Por Redação

Empate hoje à noite no Mineirão garante o Tricolor nas quartas de final

A rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil larga em grande estilo hoje com um clássico nacional. O Fluminense visita o Cruzeiro, a partir das 21h, no Mineirão (MG). A expectativa é de um grande jogo, com o Tricolor vindo de um triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará na despedida de Fred, pelo Campeonato Brasileiro.

Quando o assunto é Copa do Brasil a expectativa é de muita emoção. Isso porque o Fluminense venceu por 2 a 1 no Maracanã e isso deixa a situação em aberto. Os cariocas têm a vantagem do empate, enquanto que a Raposa avança se ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Um triunfo mineiro por um gol de diferença vai forçar a disputa de pênaltis.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que o jogo será complicado.

"A gente queria um placar mais elástico no primeiro jogo pelo volume de jogo que tivemos. Mas não foi possível. Agora temos que trabalhar para conseguirmos a classificação em Minas Gerais. Será uma partida difícil pela qualidade dos times", disse.

Pelo lado do Cruzeiro, a maior preocupação do técnico Paulo Pezzolano é com o desgaste do elenco.

"Estamos enfrentando uma série de jogos muito complicados e decisivos. Esse jogo contra o Fluminense vai ser duro, difícil, mas precisamos ir com tranquilidade e tentar o resultado que nos garante a classificação", afirmou.

O Fluminense vai com o que tem de melhor. A única mudança em relação ao jogo de ida é a entrada de Matheus Martins no lugar de Luiz Henrique, que já se apresentou ao Betis, da Espanha. Isso mostra que Fernando Diniz vem mantendo uma base de trabalho.

Já o Cruzeiro tem problemas para este jogo. O lateral-direito Geovane Jesus, expulso na partida de ida, cumpre suspensão. Já o volante Neto Moura, que defendeu o Mirassol no torneio, não pode atuar. Assim Leo Pais deve atuar na ala e Filipe Machado e Canesin disputam a vaga no meio.