Fla inicia duelo com Corinthians pela Liberta

Artilheiro Pedro, do Flamengo, avisa que está pronto para o importante desafio desta noite na Neo Química Arena - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As quartas de final da Taça Libertadores da América começam hoje. No primeiro jogo da disputa por um lugar nas semifinais, estarão frente a frente as duas maiores torcidas do Brasil. De um lado o Corinthians, que receberá em seu estádio o jogo de ida, e do outro o Flamengo, prometem 180 minutos de muita emoção dentro de campo e nas arquibancadas. A bola vai rolar na Arena Néo Química a partir das 21h30.

Como já se tornou tradição, a competição continental é a mais ambicionada pelos clubes brasileiros, e tanto Flamengo como Corinthians acreditam ter potencial para levantar a taça mais uma vez. O Rubro-Negro foi campeão em 1981 e 2019, enquanto os paulistas têm apenas um título, em 2012.

Após um início irregular no Brasileirão, o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas na competição e pulou da 14ª para a 5ª posição na tabela. Na Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior está na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Athletico-PR.

Para chegar até esta etapa da Liberta, o Corinthians ficou em segundo de seu grupo na fase anterior e eliminou o Boca Juniors, em plena Bombonera, nas oitavas. Já o Fla foi líder em sua chave e deixou para trás o Tolima.

Para preservar alguns atletas para o confronto pela Libertadores, os dois treinadores mandaram a campo formações alternativas nos duelos do último sábado pelo Brasileirão. Mesmo com times mistos, Flamengo e Corinthians venceram seus jogos e chegam em alto astral para o jogo desta noite.