Dorival quer Fla focado nos próximos desafios

Técnico Dorival Júnior não quer que elenco do Flamengo entre na empolgação da torcida após avançar na Libertadores - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está embalado na temporada. Os rubro-negros avançaram na Libertadores e buscam se aproximar dos lídres do Campeonato Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior admitiu que o momento é de focar em todas as competições e aproveitar o bom momento da equipe.

"O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade", disse o treinador.

No Brasileirão, o time rubro-negro está na quinta posição, com 36 pontos, a apenas três do vice-líder Corinthians.

Já na Copa do Brasil, os cariocas terão o duelo da volta contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas quartas de final. O confronto de ida terminou sem gols no Maracanã.

A vitória sobre o Corinthians foi especial para o lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador celebrou o "fim da maldição do aniversário".

Desde que chegou ao Flamengo, Filipe Luís havia disputado dois jogos no dia de seu aniversário. Em 2019, os cariocas perderam por 3 a 0 para o Bahia, com fraca atuação do lateral. No ano seguinte, a derrota foi para o Atlético-MG, com direito a um gol contra do experiente atleta.

"Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário. Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória", disse.