O Fluminense perdeu o primeiro clássico de 2023 no último domingo, quando foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O Tricolor teve a oportunidade de sair na frente, mas Calegari desperdiçou cobrança de pênalti. O goleiro Lucas Perri defendeu.
O fato de Calegari ter cobrado o pênalti surpreendeu muitos torcedores. O Fluminense tinha Ganso, Arias e Cano como opções em campo. O meia-atacante colombiano saiu em defesa do lateral,
que foi vaiado ao ser substituído."Calegari é um ótimo jogador, que trabalha muito. Esta semana, ele estava praticando com Ganso, comigo. E tinha esta confiança e bateu o pênalti. Infelizmente, errou, como eu podia errar, qualquer um poderia errar. E não foi por isso que nós perdemos. Sabemos por que perdemos. Não era o início que queríamos nos clássicos, não adianta lamentar o que já foi. É trabalhar muito e seguir em frente", declarou Arias, à "Band".
O Fluminense amargou a primeira derrota em 2023 e o segundo tropeço consecutivo - havia empatado, utilizando o time reserva, com o Boavista, no Maracanã. O Flu continua com dez pontos e na vice-
liderança.
Arias sai em defesa de Lucas Calegari
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura