Chris Unger/Zuffa LLC

Aldo conta os desafios antes da última luta: "Estiramento no braço"

Por GE

José Aldo colocou um ponto final em sua história como lutador de MMA no UFC 315, realizado no último sábado, em Montreal, no Canadá e, como último desafio, enfrentou Aiemann Zahabi. Antes mesmo de subir no octógono, o lutador Manauara precisou lidar com algumas lesões. Apesar dos problemas de saúde, o ex-campeão peso-pena decidiu seguir no card do evento para ter a oportunidade de batalhar pela última vez no país onde deu seu primeiro passo no Ultimate, em 2011.

- Passei por muitos (problemas de saúde). Essa luta foi fogo. Eu tive estiramento no braço, tive uma coisa na barriga que eu esqueci o nome, tive virose. Os médicos disseram: "tirem ele da luta", mas eu não queria porque, na minha cabeça, essa poderia ser minha última luta, porque eu queria terminar aqui no Canadá. Eu comecei aqui e queria fechar aqui - explicou o lutador em entrevista ao UFC Brasil.

Aldo explicou que a decisão de pendurar as luvas foi tomada antes do embate com Zahabi começar e não teve nenhuma relação com o resultado negativo. Além disso, o Manauara analisou sua performance no confronto e reconheceu que diminuiu o ritmo na reta final do combate.

Nos 14 anos de contrato com o Ultimate, Aldo venceu 14 lutas das 23 que disputou. Além disso, entrou para a história da organização ao se tornar o primeiro campeão da categoria até 65,7kg.

  • Tags: