Luisa Stefani faz história, é vice em Wimbledon e iguala feito de Maria Esther Bueno

Luisa Stefani fez dupla com Joe Salisbury - Foto: Mike Egerton/PA Images/Getty Images

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Luisa Stefani escreveu mais um capítulo importante no tênis brasileiro ao ser vice-campeã de duplas mistas em Wimbledon, ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla foi superada na final por Sem Verbeek, da Holanda, e Katerina Siniakova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (7/3), em partida equilibrada e marcada pela superação da brasileira.
Foi a primeira vez, desde 1967, que uma brasileira chegou à final do torneio mais tradicional do tênis. Naquele ano, Maria Esther Bueno foi campeã nas mistas com o australiano Ken Fletcher. Agora, Luisa repete o feito histórico.
Mesmo com a derrota, Stefani mostrou personalidade durante o torneio. A final teve dois tie-breaks definidos por detalhes. No segundo set, após atendimento médico, voltou à quadra e ajudou a dupla a empatar antes do novo desempate.
Aos 27 anos, Stefani soma conquistas expressivas. Venceu o Aberto da Austrália em 2023 nas mistas com Rafael Matos, tem títulos de WTA 1000 e um bronze olímpico com Laura Pigossi. Em Wimbledon, reforça sua posição entre os grandes nomes do tênis nacional.
Fontes: ATP, WTA, Wimbledon Championships