Marquinhos prevê "guerra" contra o Uruguai em Montevidéu

Marquinhos foi titular na vitória do Brasil sobre a Venezuela na noite de sexta-feira - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Única equipe ainda com 100% de aproveitando nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira, em Montevidéu. Já experiente, o zagueiro Marquinhos sabe o que esperar do confronto no estádio Centenário.

“Jogo contra o Uruguai é sempre uma guerra e temos que estar preparados, principalmente fora de casa. São partidas muito difíceis, sempre. Sabemos da tradição e dos jogadores de qualidade que eles têm, com uma defesa muito forte. Temos que trabalhar bem para que possamos buscar pontos lá”, disse o zagueiro à "Rede Globo".

No triunfo sobre a Venezuela, na noite de sexta-feira, a Seleção Brasileira teve pouca inspiração e sofreu diante da retranca adversária, apesar de sua fragilidade técnica. O único gol da partida, marcado por Firmino, saiu apenas na etapa complementar.

“Creio que podemos trabalhar mais nas triangulações, quebrar a linha, talvez com mais coragem. Tentar mais e deixar um pouco de lançar muita bola longa. Talvez, encontrar mais os passes curtos, quebrando a linha e estando também firme atrás para segurar os contra-ataques”, analisou Marquinhos.

A vitória magra serviu para manter os 100% de aproveitamento da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. A Venezuela ainda está zerada no torneio classificatório à Copa do Mundo 2022, mas conseguiu dar trabalho, de acordo com Marquinhos.

“Contra o Brasil, as seleções se fecham e dificultam o jogo. Eles param muito, falam muito, colocam bastante pressão no juiz. Então, temos que nos manter focados e concentrados. A Venezuela fez o mesmo jogo da Copa América e é bem complicado enfrentar times fechados e que exploram o contra-ataque”, explicou.