Mancini explica por que não escalou Cantillo e volta a reclamar do 1º tempo do Corinthians

Por Gazeta Press

Vagner Mancini utilizou, ao todo, cinco volantes durante a partida deste sábado, contra o Atlético-GO. Nenhum deles foi Cantillo. O técnico do Corinthians, então, explicou o motivo de não ter colocado o colombiano em campo durante a entrevista coletiva em Goiás.
“Hoje eu até tinha a possibilidade de ter entrado com Cantillo, que me daria o jogo limpo, aberto, mas sebrecarregaria um pouco pela formação da equipe. Optei com a entrada de mais um volante de marcação (Gabriel), isso tornou a equipe pesada no sentido de criação de jogadas. Foi um ponto importante, mas um Corinthians distante do que achamos ideal”.
Jogadores sem história no ataque
“Eu, como técnico, tenho de testar todas as peças para achar o 11 ideal, e o mercado também não te oferece grandes opções. Eu tenho de tentar tirar o máximo de cada jogador, venho tentando fazer, encontrando nesses atletas, em jogos em sequência. A parte de criação vem sofrendo mudanças, por lesões, contusões, ou suspensões, ou queda de rendimento. Normalmente, você arruma a equipe pelo sistema defensivo”
Chegada de Cafú
“Um pouco cedo para eu falar alguma coisa a partir do momento que o atleta ainda não foi anunciado, apresentando. O que importa agora é tentar melhorar todos os atletas que estão no elenco”.
Postura contra times mais fracos
“Eu concordo, acho que nós deveríamos estar nos impondo mais em campo, mas a imposição não está no falar, na parte verbal, ou naquilo que as pessoas pensam, está na imposição de entrar em campo e mostrar o que você é capaz. Nos dois últimos jogos, a equipe melhorou no segundo tempo, após as alterações, a gente tem de ligar uma chave para que os atletas entendam a necessidade que nós temos de fazer os dois tempos bem feitos, porque hoje a gente poderia estar falando de amis dois pontos ganhos, se a equipe estivesse totalmente concentrada desde o primeiro tempo. Fez um jogo abaixo, e teve de correr atrás. Conseguiu empatar cedo, mas foi insuficiente para a vitória. A gente enxerga. A partir do momento que temos só o Brasileiro, temos de equilibrar as partes físicas e técnicas para a equipe não oscilar tanto assim. Essa imposição deve e tem que acontecer, a partir do momento que você está confiante e convicto do que tem que fazer em campo”.
Meta
“Nossa meta é somar o maior número de pontos possíveis e eu estou incomodado com o Corinthians na parte média da tabela, pode brigar por algo mais, mas temos de falar a verdade. O Corinthians acabou ao longo do primeiro turno desperdiçando no primeiro tempo que faz com que você corra atrás. Hoje, foi o início do segundo turno, temos grandes possibilidades, dentro do que é possível. Não adianta ficar sonhando com coisas irreais, temos de ser verdadeiros, e eu sou nas conversas com os jogadores, para fazer com que o Corinthians pare de oscilar no campeonato”.
Salários atrasados
“Desde que cheguei aqui, eu nunca ouvi falar sobre salários ou prêmios atrasados, isso me chama atenção, porque já vivi em outros ambientes, onde isso era muito falado, questionado, aqui, nada sobre isso, então é uma mostra de que nós realmente estamos focados no campeonato”.
Bruno Mendez
“O atleta acabou na minha estreia sendo expulso, o Marllon entrou na sequência, acabou indo bem, está bem junto com o Gil, por isso opção de manter o Marllon, mas o Bruno pode aparecer a qualquer momento na equipe, tem liderança, uma técnica elogiável, não tenho dúvida do acerto da contratação. Já pensei inclusive em utiliza-lo em outras funções, tamanha capacidade técnica dele de situações defensivas. Mas, o fato dele ter sido expulso, o Marllon entrou e acabou seguindo como titular”.
  • Tags: