Ídolo de Pelé e um dos maiores craques do país, Zizinho faria 100 anos nesta 3ª

Zizinho, que completaria 100 anos de idade nesta terça, disputou 54 jogos pela Seleção Brasileira, marcando 30 gols - Foto: Divulgação / Bangu

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-jogador Zizinho nasceu no dia 14 de setembro de 1921, há exatos 100 anos, em São Gonçalo. Ídolo de Pelé, o craque defendeu Flamengo, Bangu, São Paulo e a Seleção Brasileira. O aniversário do antigo meio-campista foi relembrado pela CBF nesta terça-feira.

Zizinho vestiu a camisa do Flamengo entre 1939 e 1950 e conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca. Um dos maiores ídolos do clube antes do surgimento de Zico, ele disputou 318 jogos e fez 146 gols.

Em meio ao sucesso no clube carioca, o meio-campista jogou pela Seleção Brasileira e esteve presente na Copa de 1950. Com a camisa amarelinha, ele disputou 54 jogos e balançou as redes 30 vezes.

“Um dos maiores craques da história do futebol, Zizinho completaria 100 anos nesta terça. Um Maestro dos gramados, capaz de jogadas brilhantes que encantaram até o Rei Pelé. Obrigado por tudo, Zizinho! Você sempre será lembrado pelos amantes do futebol e da Seleção Brasileira”, escreveu a CBF.

Já nos anos 1950, Zizinho se transferiu para o Bangu e se tornou o maior ídolo da história do time. Artilheiro da equipe em diferentes temporadas, foi vice-campeão estadual e continuou se destacando no cenário estadual.

Em 1957, o craque mudou de ares: foi para o São Paulo, equipe que defendeu até 1959. Pelo Tricolor, ele fez 27 gols em 67 jogos e venceu o Paulistão em seu primeiro ano. Desta forma, se tornou ídolo do clube.

Para finalizar a carreira, Zizinho ainda passou por Uberaba e Audax Italiano, do Chile. Ele faleceu na cidade de Niterói, em 8 de fevereiro de 2002, aos 80 anos de idade.