Alemanha goleia e carimba passaporte para Copa do Mundo do Qatar

A Alemanha, mesmo fora de casa, não tomou conhecimento da Macedônia do Norte e venceu por 4 a 0 - Foto: DFB / Philipp Reinhard

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Alemanha está classificada para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. Em partida disputada na tarde desta segunda-feira, a campeã do mundo de 2014 visitou a Macedônia do Norte e venceu por 4 a 0 para garantir a primeira posição do grupo J das Eliminatórias Europeias.

Após um primeiro tempo barrado pela boa marcação dos macedônios, a Alemanha apresentou um futebol melhor na segunda etapa e passou a criar mais. A etapa foi quase toda da Alemanha no ataque e Macedônia se defendendo para explorar os contra-ataques.

O primeiro gol foi marcado aos 4 minutos de bola rolando no segundo tempo. Thomas Müller, de frente para o goleiro, percebeu a chegada de Kai Havertz pela esquerda e só rolou. O jogador do Chelsea apenas tocou para o gol vazio.

A Alemanha ampliou aos 24. Timo Werner, que tinha colocado uma bola na trave no primeiro tempo, recebeu belo passe Müller para ficar cara a cara com o goleiro e bater forte, sem chances de defesa. Pouco depois, aos 28, Werner mandou mais um. O atacante dominou na entrada da área e bateu colocado, com curva, para marcar um lindo gol.

Aos 37, Musiala ainda deixou o dele para decretar a goleada.

Agora, a Alemanha já não pode ser alcançada na liderança da chave J com 21 pontos e está com passaporte carimbado para a Copa do Catar. A Macedônia do Norte é a terceira colocada, com 12 pontos.

Holanda atropela Gibraltar

Em outra partida desta tarde, a Holanda recebeu Gibraltar e não tomou conhecimento de seu adversário. 6 a 0 foi o placar final, que deixa a equipe dos Países Baixos na primeira posição do grupo G das Eliminatórias Europeias.

Virgil Van Dijk abriu a conta aos 9 minutos de jogo. Aos 19, Depay ainda perdeu um pênalti, que não faria falta, pois, aos 21, o atacante do Barcelona balançaria as redes para ampliar o placar. Aos 48, o camisa 10 anotou o segundo dele no jogo, em outra cobrança de penalidade.

Para a etapa final, a Holanda veio com a mesma força. Aos 3, Denzel Dumfries fez o quarto, aos 30, Arnaut Danjuma anotou o quinto e, aos 35, Donyell Malen fez o sexto para decretar o passeio.

Agora, a Holanda, primeira colocada do grupo G, soma 19 pontos em oito rodadas pelas Eliminatórias. Gibraltar é o lanterna, com oito derrotas em oito rodadas.