São Paulo anuncia retorno de Rogério Ceni ao comando do time

Rogério Ceni volta a comandar o São Paulo após ser campeão brasileiro com o Flamengo em 2020 - Foto: Divulgação / São Paulo

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O São Paulo tem novo treinador. Nesta quarta-feira, logo após anunciar a saída do argentino Hernán Crespo, o Tricolor paulista confirmou o retorno de Rogério Ceni ao clube.

O contrato de Ceni, campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado, vai até dezembro de 2022 e o técnico já estará à frente do time contra o Ceará, amanhã, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Ceni dirigiu o São Paulo em 2017. Na época, o treinador deixou o clube com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 49,5% dos pontos disputados. O trabalho terminou com o time na zona do rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação.

Depois disso, Ceni teve duas passagens vitoriosas pelo Fortaleza, tendo conquistado o título da Série B de 2018. Rogério chegou a dirigir o Cruzeiro em 2019 mas não ficou por muito tempo, já que teve desavenças com o elenco celeste.

Em 2020, Ceni assumiu o Flamengo e levou o time ao seu bicampeonato brasileiro, enfrentando o próprio São Paulo na última rodada da competição. O treinador saiu do Rubro-Negro em julho após oscilações no Brasileirão.